A Saudade do Cinema na Quarentena

27 04 2020

Estava lendo o texto do Sadovski sobre um ano da estreia de Vingadores: Ultimato. Essa quarentena me arrancou toda vontade de querer escrever, mas ler esse texto me impeliu a também falar um pouco sobre a quarentena e a saudade do cinema.

Todo mundo sabe como eu amo ir ao cinema. Em parte porque eu gosto muito de escrever sobre os filmes (agora não mais na verdade, perdi todo o tesão de fazer isso) e em grande parte porque eu amo cinema em si. Como o Sadovski também disse no texto dele que coloquei no começo ver filmes em casa é bem legal, mas o cinema é todo um combo de coisas, sensações. E em certos casos é um evento único, como as pré estreias de filmes da Marvel, da DC, de Star Wars… “Star Wars: Os Últimos Jedi”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato” são os três filmes que eu sempre me lembro quando falo disso. Toda a aventura de ir ao cinema, estar com um monte de gente que tá lá com a mesma emoção que você… e até algo que muita gente não curte, que é a catarse de reações quando algo incrível acontece… é simplesmente incrível! E eu sinto uma falta enorme de ir só pra curtir um filminho que seja. Mas sei como é importante respeitar a quarentena, então estou aguentando o melhor que posso sem reclamar e chorar porque tô com saudades de pegar um cinema nuam quarta à noite ou uma pré estreia da Marvel à 0h01 de quinta.

Nessa quarentena eu tô vendo muito menos filmes do que queria, estou mais focado em desenhos na TV a cabo ou animes que tô baixando (foco maior em tentar terminar JoJo’s Bizarre Adventure). Mas aos poucos tô baixando uns filmes também, e quem sabe eu escreva algo sobre Artemis Fowl quando ele estiver disponível. Até lá vou mantendo minha cabeça funcionando de outras formas que não escrever porque isso, como eu já disse, virou passado e eu dificilmente farei textos novos. Obrigado a quem sempre me acompanhou, e por enquanto é isso galera!


Ações

Informação

One response

25 08 2020
A Torre Katet - » Os Cinemas Estão Voltando… Mas Será que já é Hora Disso?

[…] até coisas inesperadas (Velocipastor tá aí pra provar). E eu já disse também um tempo atrás como tô com uma saudade ENORME de ir no cinema ver um filminho de boas. Mas eu já prometi pra mim mesmo e pra todo mundo que só voltarei a […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: