Desabafo Maravilha

13 01 2018

Eu juro que tentei aguentar o máximo. Suportei diversos momentos de pura campanha exagerada e absurda. Até concordei que era um bom filme. Mas o Critics Choice Awards me fez explodir.

Mulher Maravilha como melhor filme de ação, concorrendo com Logan e Planeta dos Macacos: A Guerra??? Ainda haviam Thor: Ragnarok e Baby Driver na disputa, mas esses dois, por mais que eu ache melhor que Mulher Maravilha, ainda aceitaria. Agora… Logan e Planeta dos Macacos é INADMISSÍVEL.

Mulher Maravilha, como uma arma de campanha, pode até ser aceitável. Agora, levar ele como um filme de ação melhor do que uma obra prima como Logan e um filme incrível como Planeta dos Macacos? Desculpa, não tem como. É absurdo. É ridículo. É ERRADO.

O filme tem uns bons momentos, como a cena nas trincheiras (essa posso até considerar a melhor cena do DCEU até agora), e uma construção de relacionamento bacana entre ela e o Steve Trevor. Mas o terceiro ato INTEIRO do filme é um erro. O vilão é tão péssimo quanto o Steppenwolf de Liga da Justiça ou quase todos os vilões do MCU. A conclusão da história é ridícula. Eu tenho pra mim que o filme levou esse prêmio mais pela carga de críticas à falta de mulheres nas premiações (que em certo nível concordo) do que pela qualidade em si da obra.

Foi um desabafo que estava guardado desde que começaram a campanha pelo Oscar para o filme e sua diretora, e que exacerbou nesse Critics Choice à ponto de eu pegar birra definitiva do filme.

Anúncios

Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: