Um pouco sobre as HQs de My Little Pony

5 07 2017

Finalmente li as duas HQs de My Little Pony, lançadas por aqui pela Panini (POR FAVOR, TRAGAM AS OUTRAS U_U).

As duas histórias presentes nas HQs se passam entre a derrota da Rainha Chrysalis (no fim da primeira temporada) e a transformação de Twilight em princesa (no final da terceira temporada).

No volume um temos o retorno da Rainha Chrysalis, mas dessa vez ela não busca exatamente o controle de Equestria, e sim uma vingança contra as Mane Six. Com seu exército de changelings ela se infiltra em Ponyville e sequestra as Cutie Mark Crusaders. Cabe então a Twilight Sparkle, Rarity, Rainbow Dash, Applejack, Fluttershy e Pinkie Pie cruzarem parte de Equestria, vencer Chrysalis e salvar Apple Bloom, Scootaloo e Sweetie Belle.

panini_mlpamizade 1

No volume dois as Mane Six estão tendo pesadelos, e procuram a ajuda das princesas Celestia e Luna. As princesas chegam em Ponyville, onde Luna diz não saber ao certo o que pode ser, mas tem a impressão de ser o poder de Nightmare Moon ganhando forças novamente. Durante uma tentativa de resolver o problema Rarity é capturada por essa força e levada para a Lua. Luna, Spike, Twilight, Rainbow, Applejack e Fluttershy partem então para a Lua para tentar resgatar Rarity e impedir de vez que as forças de Nightmare Moon cresçam e tentem um novo ataque à Equestria.

mlp0021-d92296580e36a6995214682064831392-640-0

O curioso dessas HQs é que elas parecem se preocupar justamente com um público mais maduro, já que em ambas as histórias o clima chega a ser um pouco mais denso do que o (quase) sempre colorido e feliz do desenho. E os traços das duas vilãs são mais impressionantes, principalmente Chrysalis que em dado momento parece MESMO assustadora.

E obviamente temos um ou outro easter egg espalhados pelas páginas, fazendo jus aos ótimos easter eggs da série animada.

Nos Estados Unidos as HQs já estão em volumes bem avançados. Friendship is Magic já está pra sair o volume 56, Legends of Magic o volume 4 e existem outras HQs saindo por lá, todas pelo selo IDW. Uma prequel do filme também está saindo lá, mostrando o passado de Storm King.

Pra mim o ponto alto das duas HQS foi, definitivamente, uma frase da Rainha Chrysalis durante a batalha com Twilight Sparkle, que provavelmente vou carregar pra vida: “Pffff! Amor. Amor é instável. Amor pode mudar. Amor pode ser consumido e os pedaços de um coração partido são espalhados como sementes.”.

_20170629_123217

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: