Hallowking e a Pequena Lista de Livros que Li do Rei

31 10 2016

Dois anos atrás eu fiz uma geral sobre meu autor favorito, Stephen King. Após ler a biografia dele eu queria fazer um texto mais completo, mas na época não tive tempo, e atualmente estou sem cabeça pra isso.

Eu comecei a ler Stephen King lá por 2006, quando a Objetiva lançou por aqui “Celular”, que recentemente virou um filme com John Cusack e Samuel L. Jackson (a mesma dupla do ótimo 1408, também baseado num conto de King). Desde então eu me foquei em ler King todo ano. E basicamente é isso que faço: todo ano leio alguns livros dele, conseguindo chegar a uma bela lista de obras dele lida:

– O Apanhador de Sonhos
– A Autoestrada
– Buick 8
– Achados e Perdidos
– Ao Cair da Noite
– Carrie
– A Casa Negra
– Celular
– O Cemitério
– Christine
– O Concorrente
– A Dança da Morte
– Desespero
– Doutor Sono
– Duma Key
– Escuridão Total Sem Estrelas
– À Espera de um Milagre
– A Hora do Vampiro
– O Iluminado
– Insônia
– It – A Coisa
– Jogo Perigoso
– Joyland
– Misery
– Mr. Mercedes
– Novembro de 63
– Os Olhos do Dragão
– Pesadelos e Paisagens Noturnas vol. 1
– Quatro Estações
– Revival
– Rose Madder
– Saco de Ossos
– Sob a Redoma
– Sombras da Noite
– O Talismã
– Tommyknockers
– A Torre Negra vol. 1: O Pistoleiro
– A Torre Negra vol. 2: A Escolha dos Três
– A Torre Negra vol. 3: Terras Devastadas
– A Torre Negra vol. 4: Mago e Vidro
– A Torre Negra: O vento Pela Fechadura
– A Torre Negra vol. 5: Os Lobos de Calla
– A Torre Negra vol. 6: A Canção de Susannah
– A Torre Negra vol. 7: A Torre Negra
– Tripulação de Esqueletos
– Tudo é Eventual
– Último Turno
– Zona Morta

Também estou no momento na metade do último livro da trilogia Billl Hodges, Último Turno (precedido por Mr. Mercedes e Achados e Perdidos). E hoje, halloween, a Suma das Letras relançou um dos clássicos de King: Cujo, que pretendo ler logo após terminar o que estou lendo agora.

Eu ainda pretendo ler tudo o que já saiu de King por aqui algum dia. Tomara que eu consiga.

Ações

Information

Deixe um comentário

