Oscar de Melhor Animação: As Duas Animações que Assisti

26 02 2016

Vou falar brevemente sobre as duas animações que vi e que concorrem ao Oscar.

Primeiro vou tratar sobre a surpresa brasileira “O Menino e o Mundo”.

O Menino e o Mundo 1

Esse filme é uma grata surpresa, com uma bela (porém simples) animação, saída da cabeça de Alê Abreu. A viagem lúdica a qual a história te leva começa com o garoto que vai viajando por vários lugares após seu pai partir num trem e nunca voltar. Em algum momento ele resolve partir numa jornada em busca de seu pai, e vai conhecendo pessoas com as quais passa a viajar e viver situações que se encaixam em nosso mundo, principalmente no Brasil atual. Não vou estragar o final, que é realmente belo.

Eu admito que preciso rever o filme para compreender melhor toda a ideia que o diretor tentou passar, porque na primeira vez eu realmente não consegui gostar realmente. Os traços são muito simples, porém é essa simplicidade que torna o filme tão atraente em meio as recentes animações em CG da Disney/Pixar ou a Dreamworks (as duas maiores potências nesse estilo).

O Menino e o Mundo 2

Falando em Disney/Pixar o outro filme que vi foi o maravilhoso “Divertida Mente” (Inside Out), que eu já falei especificamente num post anterior.

Inside Out 1

A animação fala de Riley. Ok, não exatamente dela, mas dos sentimentos que vivem dentro dela: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. A história começa desde seu nascimento até o começo da adolescência. Conforme o tempo passa vemos como esses sentimentos trabalham dentro da garota, principalmente a Alegria e a Tristeza. Após uma mudança de Riley e sua família vemos como a Alegria tenta manter o controle da garota, mas algo dá seriamente errado e é necessário se correr contra o tempo antes que algo ruim aconteça.

Vi esse filme duas vezes, mas logo na primeira foi o suficiente para essa animação se tornar uma de minhas cinco favoritas. A forma como a Pixar se reergueu após dois filmes não tão bons assim, nos dando uma maravilhosa aula de como lidar com nossos próprios sentimentos.

Inside Out 2

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: