O Mercenário Tagarela (ou Deadpool)

16 02 2016

Voltemos a 2009. A Fox lançou naquele ano o spin off X-Men Origens: Wolverine, focado totalmente no passado do Carcaju canadense com fator de cura e ossos de adamantium. Muito bem, naquele filme tivemos, no momento em que conhecemos o Projeto Arma X Wade Wilson, um mercenário que não parava de falar em momento algum (vivido por Ryan Reynolds). Para qualquer conhecedor mais aprofundado das HQs o nome Wade Wilson não passa batido: o personagem acaba se transformando, após uma tentativa de injeção do fator de cura de Wolverine em seu corpo no maluco e completamente letal Deadpool. O início promissor do personagem foi completamente jogado por terra no fim do filme: Wade Wilson é transformado na Weapon XI, um mutante que tem a boca lacrada (!!!) e diversos poderes mistos, como o poder de rajadas óticas do Ciclope, o teleporte de Espectro (vivido pelo rapper will.i.am) e alguns outros que optei por esquecer, tamanha a decepção com o que fizeram. Mas um detalhe aqui passa batido: no fim do filme a Weapon XI não era vivido mais por Reynolds, e sim por Scott Adkins. E Reynolds pagou o pato todo o tempo.

Weapon XI

Muito bem, corta pra 2014. Uma cena teste foi vazada, mostrando uma cena em que Ryan Reynolds atuava como Deadpool. Ok, era CG, mas já dava a noção do que os caras queriam. Esse vazamento levou a internet à loucura, fazendo o pessoal clamar por um filme solo do personagem. A Fox acabou cedendo, e tivemos então o início das filmagens e, com o tempo, do melhor trabalho de marketing de um filme na história. Trailers, vídeos, posters, imagens e um caminhão de coisas que fizeram o filme ficar em voga por meses a fio. Até a semana passada, quando tivemos a estreia mundial do filme (dia 11 aqui no Brasil e 12 nos Estados Unidos, por exemplo). E os números iniciais de bilheteria mostram que os esforços de Ryan Reynolds por todo esse tempo não foram em vão. No site Box Office Mojo temos uma demonstração da força desse personagem, mesmo com uma censura alta (Rated-R nos EUA e 16 anos aqui no Brasil) e a proibição na China. Segundo o site estamos assim após o primeiro fim de semana: Deadpool – Fox – $282.1 (bilheteria total) – $150.0 (EUA) – 53.2% – $132.1 (resto do mundo) – 46.8% – 2016. O filme estreia na tabela de bilheteria do site na posição 400. Ultrapassando por exemplo a bilheteria total de Kung Fu Panda 3, que já estava em cartaz desde a última semana de janeiro em alguns países!

deadpool_clip_hd.0

Sobre o filme é difícil falar qualquer coisa além dos trailers pra não estragar o evento que é assistir a essa belezura no cinema. Mas basta ter em mente o seguinte: referências, TONELADAS DELAS; você vai rir quase o tempo todo; Ryan Reynolds É o Deadpool, no mesmo nível do Tony Stark de Robert Downey Jr.; as cenas pós-créditos; os créditos.

Esse filme pode ter sido o que alguns estúdios precisavam pra perceber que filmes chamados Rated-R possam ser feitos e DAREM retorno. A DC/Warner pode finalmente levar a cabo o filme do Lobo, por exemplo. Um filme do Spawn pode ser o que todo mundo espera: violento e sombrio. Enfim, vamos aguardar o que o futuro aguarda.

deadpool_skullpoopl

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: