Série Filmes do Oscar – Melhor Filme 05/08: A Grande Aposta

12 02 2016

Filme 05/08: A Grande Aposta (The Big Short)

 

Adam McKay resolveu se arriscar fora da comédia e nos deu esse filme (mais um baseado em fatos reais) que explica, de modo didático, como ocorreu o estouro da bolha imobiliária dos Estados Unidos que provocou uma avalanche que botou o mundo todo em crise.

The Big Short 1

O modo como o filme ocorre, com algumas personalidades explicando certos termos que pessoas comuns não entenderiam plenamente, dá um ar divertido e um interesse maior na história, completando com atuações muito bacanas dos seus principais atores.

A história se inicia em 2005, quando Michael Burry, um investidor do mercado de ações, notou um problema no sistema imobiliário estadunidense e resolveu fazer uma jogada arriscada: jogar contra esse sistema, tido como superseguro. Jared Vennett, um corretor bancário, notou essa jogada e resolveu arriscar falando sobre o movimento com outro investidor, Mark Baum, que após uma ampla pesquisa resolve arriscar a mesma jogada, porém com um crescente temor de que isso levaria a uma crise sem precedentes no setor. Dois amigos investidores acabam descobrindo (completamente sem querer) sobre essa história e também fazem essa jogada, com ajuda de um ex-banqueiro que resolve ver até onde isso vai. A história se desenrola no período de tempo até o inevitável crash do sistema imobiliário, e como cada um dos envolvidos lida com a situação.

The Big Short 2

As atuações nesse filme são realmente excelentes: desde o recluso Michael Burry de Christian Bale (numa das melhores atuações dele que eu vi), passado pelo perturbado com seus problemas e com os problemas do mundo Mark Baum (grande atuação de Steve Carrell, cada vez melhor num estilo longe do seu, a comédia), o ambicioso Jared Vennett de Ryan Gosling (mostrando ótimo ator que é) até o ex-banqueiro paranoico com todo o sistema Ben Rickert (com um ótimo Brad Pitt no papel).

Com cinco indicações eu creio que esse filme tem ali uma chance em roteiro adaptado, apesar da forte disputa.

The Big Short 3

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: