Série Filmes do Oscar – Melhor filme 01/08: Mad Max: Estrada da Fúria

11 02 2016

Filme 01/08: Mad Max: Estrada da Fúria (Mad Max: Fury Road)

 

O diretor George Miller resolveu, após 20 anos, retomar a Austrália pós-apocalíptica onde Max Rockatansky tenta sobreviver. E nos proporcionou um momento épico em frente às telas, principalmente pra quem foi assistir no cinema.

Mad Max 1

Ação quase ininterrupta, com momentos de tirar o fôlego e uma fotografia simplesmente deslumbrante.

A história é até simples: Max Rockatansky foge dos demônios do seu passado, enquanto é perseguido por um bando. Após ser capturado se vê em meio a uma perseguição insana, protagonizada por Immortan Joe, que caça uma de suas melhores guerreiras, chamada Imperator Furiosa, que está numa fuga alucinante com mulheres tidas como um meio de Immortan criar sua prole, em busca do filho perfeito.

Mad Max 2

O Max de Tom Hardy tem um pouco do que era o Max de Mel Gibson nos anos 80, mas com um toque mais pessoal do ator. Imperator Furiosa é vivida por Charlize Theron, que rouba a cena em praticamente todo o filme. Nicholas Hoult (pra mim um dos melhores atores da leva atual) também manda muito bem como um dos malucos que pilotam pra Immortan Joe chamado Nux. E Hugh Keays-Byrne (que já viveu o vilão no primeiro Mad Max, de 1979) volta aqui como o incrível vilão Immortan Joe.

De um modo geral considero Mad Max: Estrada da Fúria o melhor filme de 2015, mas ele é um tipo de filme que a Academia nunca premiaria com o Oscar na categoria Melhor Filme.

Mad Max 3

Anúncios

Ações

Information

One response

7 03 2016
Após o Oscar pt. 3: Mad Max | Meu Lado Cultural

[…] eu já falei sobre o filme aqui e aqui, dessa vez vai ser só um texto curto, comentando sobre as categorias em que o filme […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: