Em Busca da Convegência *ou Steins;Gate*

8 06 2015

Steins;Gate.

SG logo

Nunca tinha ouvido falar, até o momento em que a JBC anunciou o lançamento do mangá em terras tupiniquins. Quando vi a empolgação de um amigo sobre esse lançamento resolvi dar uma lida no primeiro volume, logo que saiu nas bancas. Automaticamente após o primeiro volume lido eu já comecei a caçar o anime pra assistir quando possível.

Saiu o volume 2, e nesse meio tempo comecei a assistir o anime também. Li o volume 2 e o que até então era apenas uma história muito boa e curiosa passou a ter contornos de choque. O efeito borboleta passou a cobrar seu preço. Não aguentei e, nesse feriado prolongado, fiz uma maratona pra assistir o anime até o episódio 25. E não me arrependi: Steins;Gate passa a figurar no meu top 3 de animes (junto com Fullmetal Alchemist Brotherhood e Hellsing  Ultimate).

A história se passa em 2010, na região de Akihabara. Okabe Rintarou (a.k.a Hououin Kyouma) é o autoproclamado mad scientist do “Laboratório de Engenhocas do Futuro” (no original Mirai Gajetto Kenkyuujo). Ele passa os dias tentando bolar coisas mirabolantes e futuristas para se tornar um grande cientista. No início ele tem junto dele mais dois labomem (ou membros de laboratório): Shiina Mayuri (ou Mayushii), uma amiga de infância de Okarin (adoro os apelidos da série!) que se tornou sua “refém” após a morte da avó da garota quase levá-la a uma depressão irreversível; e Hashida Itaru, conhecido como Daru, um “super hacka” nas palavras do líder do laboratório, sempre corrigido por Daru para hacker.

Num evento fortuito sobre máquinas do tempo, Okabe e Mayuri vão a uma palestra do Dr. Nakabachi, onde Okarin joga na cara do palestrante que sua pesquisa é uma cópia descarada do que John Titor (um indivíduo que apareceu num fórum no ano de 2000, dizendo vir do futuro e prevendo que diversas coisas aconteceriam) disse sobre viagens no tempo. Okarin então é retirado da sala por uma garota, Makise Kurisu. Kurisu é uma cientista pesquisadora famosa que vive nos Estados Unidos, e estava de passagem pelo Japão. A partir desse encontro temos uma série de eventos onde os personagens passam a interagir numa linha paralela do tempo. Nisso outros labomem surgem, como Feyris NyanNyan, uma garota Moe que tem um Maid Café; Moeka Kiryuu, uma garota estranha que só consegue falar através de mensagens de celular; Urushibara Ruka, um garoto bishounen que vive num templo e parece uma garota; e Amane Suzuha, garota que trabalha em meio período na loja de TVs de Tenouji Yuugo (a.k.a. Mr. Braun), que também é dono da casa onde fica o laboratório.

Steins-Gate-Characters-Wallpaper

Na ordem: Okabe Rintarou, Shiina Mayuri, Makise Kurisu, Amane Suzuha, Moeka Kiryuu, Urushibara Ruka, Feyris NyanNyan e Hashida Itaru

Um pouco de comédia, um tanto de ficção científica e uma bela história fazem de Steins;Gate uma raridade no mercado de animes dos últimos anos. Particularmente ele foi uma das poucas exceções que eu abri nos últimos anos, junto com Shingeki no Kyojin. Quem sabe isso não me ajuda a procurar outras boas coisas que possam ter saído e que eu inadvertidamente deixei passar.

tumblr_lr1aps2X3G1r2fr4zo1_500

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: