Mais e mais leituras de 2011!

30 06 2011

Ressuscitando esse blog, vou prosseguir com as leituras de 2011. Será notável que eu tive muita leitura nesse meio tempo que não postei nada por aqui.
Entre leituras e releituras, muita coisa interessante surgiu e um autor se sobressaiu sobre os outros: Rick Riordan.

Os Sete – André Vianco
Uma dupla de amigos que caça tesouros submersos nas horas vagas encontra uma caravela naufragada, com 7 caixas dentro. O que eles e mais ninguém esperavam é que encontrariam ali sete corpos. Mas um aviso sobre uma maldição caso eles acordassem coloca eles, seus amigos e o Exército Brasileiro em perigo. Literatura brasileira em alta, e um livro bem interessante, onde sete vampiros portugueses causam um estardalhaço e matam muita gente enquanto tentam voltar a sua terra natal.

Artemis Fowl: A Vingança de Opala – Eoin Colfer
Opala Koboi, a duende-diabrete mais sagaz do Povo, está de volta. Após um plano de fuga engenhoso, ela resolve se vingar dos seus captores, ou seja: Julius Raiz, Potrus, Holly Short e o garoto gênio do crime, Artemis Fowl. Divertido e ágil, uma leitura recomendada!

Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 2: Mar de Monstros – Rick Riordan
Após conseguir o raio-mestre de Zeus e ser traído por seu até então amigo Luke, Percy parte em outra missão. A Árvore de Thalia está morrendo, e apenas um item é capaz de curá-la: o Velocino de Ouro, que se encontra em algum lugar além do Mar de Monstros. Mais uma divertida e incrível aventura do filho de Poseidon!

Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 3: A Maldição do Titã – Rick Riordan
Grover encontra mais dois semideuses num colégio. Mas lá eles também encontram um mantícora que trabalha para o grande inimigo dos semideuses. Mas esse não é o maior dos problemas: uma nova missão surge, e eles enfrentarão inimigos ainda mais poderosos, conforme os Titãs vão ressurgindo do Tártaro. A história de Percy Jackson vai ficando melhor a cada livro!

A Senhora do Jogo – Sidney Sheldon
A família Blackwell continua em pé-de-guerra. Os filhos das gêmeas Blackwell agora são o centro dessa história envolvente, cheia de intriga, dinheiro e poder.

Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 4: A Batalha do Labirinto – Rick Riordan
Percy se aproxima cada vez mais de seu destino, mas ainda não é a hora. Uma nova missão os manda ao Labirinto de Dédalo, para tentar proteger o Acampamento de um ataque das forças de Cronos. Um dos melhores da saga do filho de Poseidon!

Percy Jackson e os Olimpianos – Os Arquivos do Semideus – Rick Riordan
Nesse livro que é mais um informativo, o “historiador” Riordan faz um perfil de alguns dos campistas, e nos mostra três histórias curtas que ocorreram entre o Labirinto de Dédalo e o início da Guerra contra os Titãs. Informativo e divertido.

A Vida, o Universo e Tudo o Mais – Douglas Adams
Prosseguindo as aventuras (e desventuras) do sobrevivente Arthur Dent. Arthur ainda está na Terra pré-histórica. Mas uma disfunção no espaço-tempo leva Arthur e Ford para alguns dias antes da demolição da Terra, e eles reencontram um velho conhecido, e um desafio: robôs do planeta Krikkit querem retirar o planeta de seu “asilo temporal” para poderem destruir o universo e serem felizes. Agora, eles deverão impedir isso de algum modo. Ou apenas freqüentar festas voadoras.

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes – Douglas Adams
Arthur é deixado em um planeta, no meio de uma chuva torrencial, quase é atropelado por um carro que continha um adesivo com os dizeres “meu outro carro também é um Porsche” e ainda pega uma carona num carro com um rapaz meio arredio e sua irmã meio doida. Nesse quarto livro, Arthur terá que descobrir como diabos ele foi parar novamente na Terra, e como ela simplesmente não foi demolida e todos pensam que aquilo foi um delírio coletivo produzido pela CIA.

Praticamente Inofensiva – Douglas Adams
Todo mundo está separado. Trillian é uma repórter intergaláctica. Ford ainda está trabalhando pro Guia. E Arthur… bem… ele está em um planeta muito legal e virou o cara que faz os melhores lanches com a carne da Besta Perfeitamente Normal. Porém, algo ali não bate: Trillian reencontra Arthur e diz que ele tem uma filha com ela (graças as vendas de sêmem dele para pagar suas infinitas viagens espaciais), Ford encontra o Novo Guia, revolucionário e altamente mortal, e Arthur precisa lidar com essa sua filha. O caos impera nessa última parte da “trilogia” que foi escrita por Douglas Adams, já que ela teve um novo lançamento escrito por Eoin Colfer, que ainda não chegou por aqui.

Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 5: O Último Olimpiano – Rick Riordan
Chegamos a batalha final. Percy e Beckendorf invadem o navio de Cronos para tentar pelo menos evitar algo pior. Mas isso gera um efeito devastador nos campistas. E então, a Guerra contra os Titãs atinge seu auge, e deuses e semideuses lutam em diferentes frentes para evitar a queda do Olimpo e o fim dos deuses. Leitura obrigatória!

Depois da Escuridão – Sidney Sheldon
Agora, saímos da família Blackwell e entramos na vida do casal Brookstein e seus amigos e familiares. Mas a mão de Sheldon continua firme e Tilly Bagshaw completa a história com maestria, numa das melhores leituras que fiz em 2011.

Artemis Fowl: A Colônia Perdida – Eoin Colfer
O garoto-prodígio do crime continua surpreendendo. Agora ele observa que estranhos fenômenos ocorrem em alguns lugares, e isso pode significar um problema para o Povo e para os humanos. Uma antiga colônia de demônios há muito presa em algum lugar do espaço-tempo está começando a perder essa magia que a prende nesse lugar. Se isso ocorrer, as realidades se chocarão e pode ocorrer uma catástrofe. Os velhos amigos, então, se juntam para tentar salvar os demônios e os humanos. Mas dessa vez Artemis tem uma formidável inimiga: a jovem Minerva, mais nova e tão sagaz quanto o próprio garoto. Quem vencerá?

Artemis Fowl: O Paradoxo do Tempo – Eoin Colfer
A mãe de Artemis está com uma doença inexplicável, e a cura se dá com um animal extinto… e o culpado dessa extinção é ninguém menos que o próprio Artemis. Ele, então, bola um plano: voltar no tempo e impedi-lo de matar o animal. Enfim, Artemis terá um oponente magistral: ele mesmo, com 10 anos de idade. Será que ele conseguirá salvar sua mãe?

Tequila Vermelha – Rick Riordan
Conheça Jackson “Tres” Navarre. Fã de enchillada, mestre em tai-chi-chuan e causador de problemas nas horas vagas. Ele volta a sua terra natal 10 anos depois da morte de seu pai, a pedido de sua antiga noiva, mas acaba entrando de cabeça num problema que envolve ela, a máfia e mais algumas pessoas, o que acaba abrindo antigas feridas. Uma leitura interessantíssima e adulta do mesmo autor da saga de Percy Jackson.

Os Heróis do Olimpo – Volume 1: O Herói Perdido – Rick Riordan
Após a batalha contra os titãs, o Acampamento Meio-Sangue está sendo reconstruído, e novos heróis estão surgindo. Mas uma nova Grande Profecia surge, e um problema ao mesmo tempo: Percy Jackson desaparece, e a deusa Hera também. Três novos semideuses se unem a alguns velhos conhecidos para tentar evitar que um novo grande problema surja.

Anúncios

Ações

Information

One response

16 07 2011
Jaqueline

A Senhora do jogo é o melhor best seller depois de O reverso da medalha o livro que da origem a historia.
O sidney sempre foi o melhor e a Tilly que escreveu a senhora do jogo arremata essa historia maravilhosa.
Parabens pelo artigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: