As Leituras de 2011

30 03 2011

Março está se findando. E eu já cheguei ao nono livro do ano. Comecei a ler hoje “Os Sete”, de André Vianco.
Mas… e quando aos livros anteriores?
Vamos a um comentário rápido sobre cada um deles.

Morto Até o Anoitecer – Charlaine Harris
Primeiro livro da coleção que deu origem à série televisiva True Blood. Um alívio após a melação da saga “Crepúsculo” de Stephenie Meyer. Neste livro temos um plot semelhante ao de Crepúsculo, mas com algumas diferenças importantes: os vampiros não brilham no sol, eles morrem; eles estão inseridos na sociedade; é fabricado um sangue sintético para atender a demanda e evitar mortes de humanos.

Coisas assim permeiam esse livro, que é cheio de ação e suspense na medida certa. Ótima pedida!

A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

Literatura brasileira de qualidade inquestionável! Esse nerd carioca traz nesse livro os acontecimentos que precedem o fim do mundo, e a batalha final entre as hordas satânicas e os anjos celestes. Mas ainda há tempo para intrigas e flashbacks interessantíssimos, com referências históricas e bíblicas muito coesas. Leitura obrigatória para qualquer nerd de plantão ou para aqueles que gostam de uma boa história!

O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo – Douglas Adams

A Terra foi demolida. Aí você pergunta: “Demolida? Não seria DESTRUÍDA?”. Mas eu respondo: não, demolida. Para a construção de uma rodovia interespacial. Mas um terráqueo conseguiu escapar ileso. Seu nome: Arthur Dent. Ele escapa graças a seu amigo Ford Prefect, que na verdade não era de Guildford, mas sim de um planeta perto de Betelgeuse. Assim se inicia as aventuras de Arthur pelo Universo, ao lado de Ford, do “presidente da galáxia” Zaphod Beeblebrox e Trillian (também conhecida como Tricia McMillan), também uma habitante da Terra, que tinha saído em viagem com Zaphod alguns meses antes da demolição. Sem contar Marvin, o andróide paranóide, e toda a sua depressão por ser algo com a inteligência do tamanho de um planeta, mas não ser utilizado como queria.
Após as aventuras d’O Guia do Mochileiro das Galáxias, entramos em O Restaurante no Fim do Universo. Zaphod ainda está sendo caçado por problemas causados no primeiro livro. Todos se separam, e os problemas parecem que não tem fim!

Lugar Nenhum – Neil Gaiman

Uma fantasia cheia de intrigas e personagens interessantíssimos. Acompanhamos a saga de Richard Mayhew, um típico inglês mediano. Um trabalho comum, mora num apartamento comum e está noivo. Numa noite, indo a um jantar com sua noiva, ele encontra uma garota caída. Mesmo com os protestos de sua noiva, ele leva a garota ferida para seu apartamento. A partir daí, sua vida dá uma reviravolta, e ele parte em busca de sua antiga vida novamente, juntamente com sua nova amiga Door. Ótimo livro.

Sandman: Caçadores de Sonhos – Neil Gaiman

Mais uma pérola criada por Gaiman. Nessa história, uma raposa e um lobo apostam quem conseguiria tirar um monge de seu templo mais facilmente. Mas a raposa acaba se apaixonando pelo monge, e a partir daí passa a guardar o templo, mesmo que de longe, só para poder ficar perto do seu amado.
Mas, quando um grande advinho prediz que ele ou o monge morrerá, uma caçada começa. Uma caça dentro dos sonhos, em que a raposa fala com o deus dos sonhos e pede intermédio em nome do seu amado.
Recomendado!

Rose Madder – Stephen King

Do mestre do suspense, mais uma incrível obra cheia de momentos tensos!
Rose Daniels está no limite do desespero.´
Após 14 anos de constantes agressões sofridas pelo seu marido, o policial Norman Daniels, ela resolve fazer uma loucura: fugir de casa. Ela pega o cartão de crédito de Norman e foge para longe de sua casa, de sua cidade.
Ao descobrir isso, Norman começa a enlouquecer ainda mais, e começa então uma caçada frenética.
Rose tenta levar uma nova vida, conhecer novas pessoas, encontrar novamente o amor. Mas Norman não deixará isso barato, e tentará a todo custo acabar com Rose.
Uma leitura tensa e imprescindível aos fãs do grande Stephen King!

Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 1: O Ladrão de Raios

Conheçam Percy Jackson. Um garoto-problema: Em seis anos, foi expulso de seis colégios. Além disso, ele tem distúrbio de atenção e dislexia.
Se não bastasse isso, ele ainda por cima é um meio-sangue (filho de um humano com um deus). Mas ele descobre isso da pior maneira possível: sendo caçado sem ao menos entender o porque!
Sem deixar muitos spoilers, recomendo a leitura desse primeiro livro, que é cheio de aventuras e ação!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: