Um cara contra a liga dos ex-namorados malvados *ou Scott Pilgrim contra o Mundo*

4 11 2010

Esse post vai marcar a volta do uso de figuras, que eu deixei de lado por algum motivo… que nem eu sei!

Eu ainda não fiz um post sobre um filme que está pra sair. Até agora, foi só sobre alguma coisa recente ou mais antiga.

Mas esse filme merece. É um filme especial. Desde a idéia de adaptar essa maluquice das HQs pro cinema até  o produto final, é algo digno.

Estou falando de “Scott Pilgrim contra o Mundo” (Scott Pilgrim vs the World), do diretor Edgar Wright, gênio por trás das pérolas “Todo Mundo Quase Morto” (Shaun of the Dead) e “Chumbo Grosso” (Hot Fuzz).

A obra original, a HQ criada pelo canadense Bryan Lee O’Malley em 2004 e finalizada em 2010 com 6 volumes, é algo único: mistura o mundo normal com o mundo dos games, e um visual meio mangá e diversas referências à cultra pop, cinema e música.

Scott comemorando algo!

Scott comemorando algo!

Acompanhamos a história de Scott Pilgrim. Um rapaz de vinte e tantos anos, que vive com seu amigo gay Wallace Wells. Ele é preguiçoso, típico anti-herói, toca baixo numa banda de garagem chamada Sex Bob-OMB (Mario Bros., OI?) e um tanto esquisito. No começo da história, vemos que ele está namorando a colegial Knives Chau, que é apaixonada por ele. Todos o criticam por isso, mas ele não se importa muito. Até ele ter um sonho estranho com uma garota de patins. Numa ida à biblioteca com Knives, ele vê a garota do sonho. Ela estava com os patins, inclusive!

A visão de Scott: Ramona Flowers

A visão de Scott: Ramona Flowers

Ele então fica mais bobo do que já é normalmente! Ele vai a uma festa com o pessoal da sua banda. E advinha quem está lá? Sim, Ramona. Ele pergunta a todo mundo se alguém a conhece, e todos lhe dizem algo sobre a garota: Norte-americana, trabalha na Amazon, tem namorado, não tem namorado (sim, ele recebe ambas informações)…

Quando ele vai pra casa, faz um pedido na Amazon e aguarda SENTADO EM FRENTE À PORTA pela entrega! Ele sonha novamente com Ramona e, ao acordar, ele atende à porta. Ramona estava para tocar a campainha. Ele a chama pra sair. Ela aceita, contanto que ele assine o maldito pacote do seu pedido.

A partir daí, dá-se início à saga de Scott. No desafio de bandas, que Scott convidou Ramona a ir ver sua banda tocar, aparece Matthew Patel, e desafia Scott. Scott, sem entender nada, pergunta se estão lutando por Ramona. Patel explica a situação. Então, eles lutam, e Scott vence. Ramona então conta tudo a ele: ele precisa vencer os sete ex-namorado malvados de Ramona, caso queira namorá-la.

A Liga dos ex-namorados malvados!

A Liga dos ex-namorados malvados!

O Filme

A história é a mesma, só que se passa num tempo menor (cerca de 10 dias do filme contra uns dois anos da HQ).

Os Personagens

Turma do Scott

Scott Pilgrim (Michael Cera) – Nosso herói (ou anti-herói, dependendo do momento). Baixista da Sex Bob-OMB, se apaixona por Ramona e precisa vencer os ex-namorados para poder ficar com ela.

Isso vai doer em alguém!

Isso vai doer em alguém!

Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead) – Entregadora da Amazon, se muda para Toronto e acaba virando motivo para a grande saga de Scott para que possam ficar juntos.

Ela muda a cor do cabelo direto, sério!

Walace Wells (Kieran Culkin) – Scott vive com ele. Ele é gay, e sempre dá apoio a Scott nos momentos que ele necessita.

Bom dia.

Bom dia.

Knives Chau (Ellen Wong) – Scott está namorando essa chinesa quando conhece Ramona. A baixinha não deixará barato a perda do grande amor!

Passeando por aí.

Passeando por aí.

Stephen Stills (Mark Webber) – Amigo de Scott. Vocalista e guitarrista do Sex Bob-OMB.

Vamos detonar!

Vamos detonar!

Kim Pine (Alison Pill) – Baterista do Sex Bob-OMB. Vive implicando com Scott, apesar de ter seus motivos.

ONE TWO THREE FOUR!

ONE TWO THREE FOUR!

Stacey Pilgrim (Anna Kendrick) – Irmã de Scott. Sempre é a primeira a ligar e criticar o irmão quando algo a incomoda.

Scott, de novo não!

Scott, de novo não!

A Liga dos Sete Ex-Namorados Malvados

Matthew Patel (Satya Bhabha) – O primeiro dos ex-namorados de Ramona. Seu poder é o de invocar garotas demônios estranhas.

Cara, você não leu meu e-mail?

Cara, você não leu meu e-mail?

Lucas Lee (Chris Evans) – Segundo ex-namorado. Seu poder é o de ter diversos dublês [??].

E aí, Ramona? Como vai?

E aí, Ramona? Como vai?

Todd Ingram (Brandon Routh) – Terceiro ex-namorado e baixista da banda da ex-namorada de Scott, Natalie. Seu poder é chamado de “poder vegan”, que o permite usar poderes psíquicos graças a sua dieta de verduras.

Sinta o poder do meu baixo vegan!

Roxanne “Roxy” Richter (Mae Withman) – Quarta ex-namorada de Ramona, quando essa estava numa fase lésbica. Seu poder é ser ninja, o que lhe dá uma velocidade incrível e habilidade com sua arma, um tipo de cinto que usa como chicote.

Vou acabar com você!

Vou acabar com você!

Ken & Kyle Katayanagi (Shota & Keita Saitou) – Quinto e sexto ex-namorados de Ramona. São gêmeos japoneses com um tipo de poder curioso: usam o som produzido pelos seus teclados para atacar Scott num duelo musical.

Gêmeos do barulho!

Gêmeos do barulho!

Gideon Gordon Graves (Jason Schwartzman) – O sétimo e último ex-namorado de Ramona. Numa linguagem bem de gamer, o “final boss”. Ele é empresário de bandas, e o mentor de toda essa história da Liga dos Ex-Namorados. Mas ele também é um empresário de bandas, que busca algo novo, e cria a Batalha de Bandas que a Sex Bob-OMB está participando. Ele usa uma katana para lutar e é extremamente habilidoso.

Sem ressentimentos, Scott?

Sem ressentimentos, Scott?

Resumo da Ópera

Scott Pilgrim contra o Mundo é uma obra (seja a HQ ou o filme) muito específica. Você nota que ela É voltada para um público que gosta de games, HQs, música indie e coisas do tipo. Sim, uma coisa pra nerd, por assim dizer. Mas eu acho que vale a pena assistir esse filme, mesmo não se encaixando nessas categorias. Ele é bemdirigido, com ótimas fotografias, belos efeitos e lutas sensacionais!

Então, não se avexem e vão ao cinema ver Scott lutar por seu amor!

Anúncios

Ações

Information

4 responses

6 11 2010
Nicole

Nossaaa!!! Gostei da resenha/apresentação do filme
Está passando nos cinemas daí de São Paulo? Porque aqui em Lins… nada até agora heheh. E vai demorar… Acho que na internet vai ter saido o formado DVDRip e em Lins nem vai ter chego o filme! ahahuahu *rindo p/ não chorar, ok!?*

Bom risadas/gargalhadas parecem estar garantidas, né!? 🙂
Espero ver o filme logo 😉

Abraço o/

ps: to seguindo já o/

23 02 2011
michelle

Cara isso é demais que fime bom é esse em a parte mais que eu gostei fo da parte que ramona namora scott pilgrim da vontade até de chorar é imocionante demais gostei muitoooooooooooooooo mesmo mais tbm o que ramona fez com ele foi demais tbm ele se machucou mais derotou todos os ex-namorados ele se apaixonou pq ela é linda de verdade prabéns pelo filme?

23 02 2011
michelle

E ele tem poderes encriveis

31 03 2012
Thiago Bittencourt

po filme massa quero ver dino rsrs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: