Três homens e um túmulo *ou O Bom, o Mau e o Feio*

29 10 2010

Faroestes não costumam ser meu estilo favorito, mas às vezes gosto de ver filmes do gênero!

Um deles é um filme que provavelmente todo mundo que se interessa pelo gênero deve ter assistido e gostado, e é o tema desse post: o fim da trilogia dos dólares de Sergio Leone “O Bom, O Mau e O Feio”, de 1966.

O filme trás a história de três homens. Blondie (o bom, vivido por Clint Eastwood) é um pistoleiro, que vive caçando recompensas. Angel Eyes (o mau, Lee Van Cliff) é um assassino profissional, que sempre leva um trabalho pelo qual é pago até o fim. E Tuco (o feio, Eli Wallach) é um bandido procurado, que está tentando ao máximo se esconder. Blondie e Tuco resolvem formar uma parceria, e procuram dinheiro para pagar o prêmio pela captura de Tuco. Mas quando Blondie resolve desfazer essa parceria, é caçado por Tuco. Em certo momento, Tuco e Blondie conhecem um moribundo Bill Carson (Antonio Casale), que lhes diz sobre uma fortuna de $200.000 enterradas em um cemitério. Blondie ouve uma parte da história e Tuco, outra. Após a morte de Carson, eles acabam tendo que ficar juntos para conseguir chegar até o dinheiro. Mas Angel Eyes estava perseguindo Carson, e agora ele irá fazer com que os dois o levem até o ouro. Uma grande história!

Com grandes diálogos e cenas memoráveis, Leone encerra essa trilogia dos dólares, ou mais conhecida como a trilogia do homem sem nome, de forma primorosa. Além, claro, da maravilhosa trilha sonora de Ennio Morricone. “The Ecstasy of Gold” é um clássico. Uma curiosidade sobre essa música é que a banda Metallica costuma executá-la no início de seus shows.

Vamos a cena marcante desse clássico!

A grande cena desse filme é seu final. Quando os três estão reunidos no cemitério, e Blondie diz que estavam no túmulo errado. Ele propõe então um duelo. Ele diz que escreverá o nome do úmulo correto numa pedra e o vencedor do duelo poderá ficar com todo o dinheiro. Eles então se afastam um do outro, e se colocam num triângulo. Tem início então a uma obra prima: os três pistoleiros se encaram por cerca de dois minutos e meio, até sacarem suas armas!

Pararei por aqui para não contar a cena completa, e estragar o resultado.

Amanhã, outro filme!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: