Preview Cinematográfico (ou Novidades do Cinema em 2009)

16 01 2009

No último ano (2008), um filme praticamente roubou os holofotes pra ele e, sozinho, reinou: The Dark Knight! Talvez por causa da precoce morte de Heath Ledger (que fez o Coringa no filme), mas acredito que por puro mérito do excelente filme que foi, a segunda incursão de Crhistopher Nolan no mundo do Morcegomen foi a bilheteria absoluta do ano, e criou-se uma expectativa em todos por um Oscar póstumo à Ledger.

Joker
Why so serious?

Em 2009, as atenções estarão não apenas em um, mas em, ao menos, 5 grandes filmes: X-Men Origens: Wolverine, Exterminador do Futuro: A Salvação, Harry Potter e o Enígma do Príncipe, Transformers 2: A Vingança dos Derrotados e Watchmen. Existem outros aí que eu posso citar como lançamentos a serem vistos: G.I. Joe: A Origem de Cobra, Anjos e Demônios, O Lobisomen, Sherlock Holmes, Adrenalina 2: Alta Voltagem… enfim, bons filmes não faltam nesse ano!!

Um pequeno preview dos 5 principais que eu citei, e depois um comentário dos que eu mais aguardo!

X-Men Origens: Wolverine
Após a trilogia dos mutantes comandados pelo professor Charles Xavier, resolveram apostar na origem de, por enquanto, 2 mutantes para próximos filmes da franquia: Wolverine (vivido por Hugh Jackman) e Magneto (encarnado por Sir Ian McKellen). Wolverine chega primeiro!
Iniciando-se em sua infância, quando seus pais são mortos e ele descobre ter garras de osso que saem de suas mãos, passando por guerras até chegarmos no projeto Arma-X, encabeçado pelo oficial do exército William Stryker. Nesse momento, Wolverine aceita ter imlpantado em seus ossos um metal chamado adamantium, que é conhecido por sua resistência. Wolverine acaba fugindo após isso, e aí tem início uma caçada à ele. Veremos pelo filme mutantes como Emma Frost, Deadpool, Blob, Gambit e os jovens Tempestade e Ciclope.

Wolvie
Qualé, xará?

O Exterminador do Futuro: A Salvação
Após o 3º filme, quando os mísseis são lançados do silo em que estavam John Connor e Kate Brewster, deu-se início à visão apocalíptica que Sarah Connor sempre tivera sobre o pandemônio que viria com as máquinas tentando controlar o mundo. Anos após isso, inicia-se a história desse filme. John Connor (nesse filme vivido por Christian Bale, o Batman da nova franquia) é parte da reisistência. Ele luta contra as máquinas e a Skynet.

John Connor
Coma chumbo, robô #%&!!

Harry Potter e o Enígma do Príncipe
Após os eventos ocorridos em A Ordem da Fênix, Harry e Dumbledore saem a procura de coisas sobre o passado de Lorde Voldemort. Harry descobrirá um novo amor. Ron também. E até Hermione entenderá o que sente por uma certa pessoa??
Bom… nota-se que eu não sou um grande entendido do mundo de Harry Potter. Mas o trailer mostrou que esse filme tem MUITO potencial!!

Quadribol
“E aí Mione, vai torcer por nós hoje?”

Transformers 2: A Vingança dos Derrotados
O sucesso que o primeiro filme fez foi o suficiente pra fazerem a continuação. Nesse filme, Sam e Mikaela estão namorando, mas como acontece num namoro, chega num ponto em que tudo é meio monótono: já fizeram várias coisas, e nada é muito novidade. Nessa, alguns dos Decepticons derrotados no filme anterior, com a ajuda dos Constructicons, que formam o mega robô Devastator, caçam Sam. Os Autobots contam com a ajuda dos Aerialbots, que unidos formam o mega robô Superion!
Que a guerra venha até nós outra vez!

TRotF poster
MEDO!

Watchmen
Apesar de Alan Moore ser um tiozinho chato, no que se trata das adaptações de suas graphic novels, o cara é um gênio. FATO!
A sua HQ de maior sucesso até hoje, e cultuada como a melhor de todos os tempos, Watchmen, está pra chegar à tela dos cinemas pelas mãos do mais do que competente diretor Zack Snyder (300, remake de Madrugada dos Mortos). Por tudo o que foi visto em trailers, posters, entrevistas… enfim, por todo o estardalhaço que já foi causado (incluindo o recente caso da briga Warner Bros. X 20th Century Fox por direitos de distribuição e outras coisas), esse filme poderá entrar pra história como a melhor adaptação de uma HQ pros cinemas. FATO! [2]

O mundo não é como conhecemos. Nixon não deixou a presidência graças ao escâncalo Watergate e está em mais um mandato como presidente. EUA e União Soviética ainda estão em guerra (Guerra Fria). Heróis mascarados lutam nessa guerra em nome do país. Mas os dias deles chegam ao fim. E alguém resolve começar uma matança de ex-mascarados. Um dos Watchmen é assassinado, colocando Roscharch (que não abandonou seu posto, mesmo sendo caçado pela polícia) em alerta investigativo: quem, afinal, matou um de seus companheiros? Esse é só um dos mistérios que envolve o mundo dessa incrível graphic novel, que chega aos cinemas (agora confirmado após Warner e Fox anunciarem um acordo) no dia 6 de março.

Watchmen
Comediante, Coruja 2, Ozymandias, Rorscharch e Espectral 2. Ainda faltou nessa imagem o Dr. Manhattan

Minhas apostas
Além desses que eu já citei, coloco outros filmes que entrarão numa briga boa para o “Melhor Filme do Ano”. São eles:
Adrenalina 2: Alta Voltagem – Chev Chelios está de volta! Eles arrancaram seu coração e colocaram uma ‘bateria’ no lugar. Ele precisa sofrer um choque sempre que estiver no limite, caso contrário…
A Era do Gelo 3 – Diego, Sid, Manny, Ellie e Scrat estão de volta! Dessa vez, dinossauros serão o grande perigo pra essa turma!
Public Enemies – Christian Bale e Johnny Depp estão nesse filme, que mostra a caça do policial Melvin Purvis (Bale), que prendeu Al Capone à John Dillinger (Depp), um assaltante de bancos, em plena Recessão após o Crash da Bolsa de 1929.
Inglourious Basterds – Um projeto antigo de Quentin “Cabeção” Tarantino. Durante a Segunda Guerra, o exército americano presente na França destaca homens para causar terror nas tropas de Hitler. A ordem: matem como quiserem. Um prato cheio para a carnificina normal de Tarantino nas telas! Com Brad Pitt no papel do comandante dessa tropa infernal.
Sherlock Holmes – O diretor Guy Ritchie resolve reinventar o maior detetive de todos os tempos. Além do cérebro brilhante, nesse filme veremos o lado lutador de Holmes (Robert Downey Jr., hypado após os sucessos de seus papéis em Homem de Ferro e Trovão Tropical).
Operação Valquíria – Tom Cruise viverá o Coronel Claus Philip Maria Schenk Graf von Stauffenberg (que nome! oO), um dos cabeças do atentado que foi levado à cabo para tentar tirar a vida de Adolf Hitler.

Bom, basicamente é isso!!!

Fiquem ligados em outras estréias que virão por aí!

Listening to: Who Wants to Live Forever? – Queen

Anúncios

Ações

Information

One response

25 02 2009
Andrewo

Legal o blog, bem detalhada a descrição que você faz dos filmes e animes, isso ajuda bastante na hora de decidir se aluga ou não o filme ou baixa o anime.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: